Rede Feminina de Combate ao Câncer de Campo Grande - MS

VOLUNTARIADO

CRITÉRIOS

Quero fazer parte da Rede
Quero fazer parte da Rede

Para integrar a equipe de voluntariado da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Campo Grande - MS é necessário ser maior de 18 anos, ter disponibilidade e muito amor no coração e doar 1 ou 2 horas de seu tempo por semana para as atividades desenvolvidas em prol dos pacientes com câncer, aceitando os termos do Estatuto da RFCC-CG/MS. Lembrando que as ações desenvolvidas pela RFCC-CG/MS são estritamente sociais e não envolvem a parte assistencial (enfermagem, médica e/ou equipes multiprofissionais) do HCAA.

ATIVIDADES

Chá do Amor
Chá do Amor

Nossas voluntárias doam e entregam o Chá do Amor  diretamente aos pacientes do HCAA. São duas equipes divididas em turnos matutino e vespertino. São distribuídos chá, pão (*ou bolo, bolachas), e muitos sorrisos e carinho aos pacientes nas recepções do HCAA. 

Costurinha do Bem
Costurinha do Bem

Sabe costurar e quer ajudar? Participe do projeto Costurinha do Bem. Voluntárias produzem artesanatos e diversos itens que são comercializados para manter as atividades em prol dos pacientes. Também são produzidos capotes e outros itens necessários nos atendimentos aos pacientes. O projeto tem um espaço na Casa de Apoio e funciona às terças-feiras, no período vespertino.